segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PRAÇA MONSENHOR JOSÉ GREGÓRIO RECEBE PROJETO DE ARBORIZAÇÃO

Até a próxima sexta-feira (24), os trabalhos para o replantio de nove árvores da família das moraceaê, do gênero ficos, devem ser iniciados. A informação foi repassada hoje pelo Prefeito em exercício, José Maria Tapajós, juntamente com o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, durante a visita técnica a Praça Monsenhor José Gregório, popularmente conhecida como Praça da Matriz. 

O trabalho para a arborização na Praça é realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). "Fizemos um estudo detalhado  e as plantas que serão reintroduzidas nestes espaços são da mesma família dos benjaminzeiros que antes existiam aqui”, informou o técnico em pesquisa responsável pelo projeto Reinaldo Pimentel.
 O secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, enfatizou a importância deste projeto para o meio ambiente. "A Semap tem vários projetos de arborização para Santarém e estamos com várias frentes de trabalho realizando a manutenção e revitalização das nossas praças. Este projeto foi nos apresentado e pela viabilidade e importância, automaticamente colocamos ele em prática, até porque este é o período adequado para fazer o plantio", afirmou.

As mudas que serão plantadas a partir do dia 24 de fevereiro, receberam todos os cuidados necessários para o crescimento. "Essas árvores serão plantadas aqui com uma estatura de aproximadamente dois metros, ou seja uma idade de quatro anos. Elas já receberam todo o cuidado para crescerem sem nenhuma praga,que foi o que matou os benjaminzeiros existentes e que compunham este belo cartão postal da nossa cidade",  complementou o prefeito em exercício José Maria Tapajós.