PREFEITURA BUSCA RESOLVER PROBLEMA DE FILA DUPLA NO TRÂNSITO EM FRENTE À ESCOLA CAREQUINHA

quarta-feira, fevereiro 22, 2017 0 Comments

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizou na manhã desta segunda-feira (20), uma visita técnica à Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Carequinha. O objetivo foi buscar alternativas para evitar transtornos gerados pela fila dupla de carros que se forma na Avenida Rui Barbosa, nos horários de entrada e saída de alunos.
A visita contou com a participação do secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus, o engenheiro de tráfego Aldo Tavares, o chefe de fiscalização da SMT, Joaquim Azevedo e o chefe da divisão de educação no Trânsito, Marcelo Santos.
Apesar de agentes de trânsito serem deslocados para ordenar o trânsito em frente a instituição e fazer a orientação aos condutores, os problemas são recorrentes e geram desconforto, com autuações e até remoção de veículos. 
Uma das propostas discutidas na reunião é a realização de palestras voltadas aos pais e alunos, com foco na reeducação no trânsito.
O secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus, destacou a importância do trabalho integrado entre escola e prefeitura: “Nós estamos resgatando um trabalho que já foi iniciado. Necessitamos do envolvimento da escola para facilitar o trabalho e assim alcançarmos resultados’’, finalizou. 

Ainda esta semana os colégios Santa Clara e Dom Amando receberão a visita técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, para debater o mesmo assunto. 

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.