VEREADOR DAYAN SERIQUE EM AÇÃO...

quarta-feira, fevereiro 15, 2017 0 Comments

Dayan Serique (PPS)

O vereador Dayan Serique (PPS) destacou durante pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça-feira, 14/02, os temas educação e saúde. Começou enaltecendo o início das aulas na Rede Municipal de Ensino, que se deu na última segunda-feira (13/02). O vereador enfatizou que o Governo Municipal e o Sindicato dos Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Santarém (SINPROSAN) têm trabalhado em harmonia no município nos últimos anos, o que teria resultado em conquistas para a categoria e melhorias na educação.

O parlamentar informou que a Escola de Artes Emir Bemerguy iniciou o período de inscrições para as oficinas com vagas ofertadas em cursos diversos como dança e música. Ainda sobre educação, Serique citou a presença no município de José Albuquerque, secretário adjunto de logística da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), que deve verificar as condições da Escola Técnica de Santarém para, enfim, ser realizada a inauguração do equipamento, para o que o vereador sugeriu que o Governo do Estado promova a diversificação dos cursos a serem ofertados, levando em consideração os que já são ministrados por outras instituições no município.
A respeito da temática saúde, Dayan Serique apontou a grande demanda recebida pelo Hospital Municipal de Santarém de pacientes de municípios vizinhos. O parlamentar argumentou que Santarém arca com custos de atendimentos que não estariam pactuados. Serique indicou que a Casa, juntamente com a Prefeitura de Santarém e o Ministério Público Estadual devem realizar um encontro com secretários de saúde dos municípios da região para esclarecer a esses representantes que somente devem ser encaminhados para Santarém demandas que estiverem pactuadas, e que cada prefeitura assuma a sua responsabilidade.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.