Matias Jr., disse que esteve no bairro Jardim Santarém e lá percebeu a carência de algumas vias daquele bairro, que estão tomadas por buracos, mato e enormes valas, prejudicando o tráfego de veículos e o acesso dos pedestres. “É uma situação preocupante. Devemos cobrar que a Seminfra faça um planejamento urgente para atender os bairros mais castigados. Na periferia, a situação é mais alarmante, já que há muitas ruas em situação deplorável”, disse o vereador.
O líder do PV na Câmara cobrou a realização de serviços de drenagem, limpeza de galerias, bueiros e manutenção das vias públicas para amenizar o drama dos moradores neste inverno rigoroso.
Esta semana, o vereador apresentou requerimentos solicitando a manutenção de várias ruas que estão sem condição de tráfego.
 Vereador solicita recuperação de ruas na InterventoriaO plenário da Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão da última segunda-feira (27), dois requerimentos de autoria do vereador Valdir Matias Jr. (PV). Um dos documentos, solicita a recuperação da avenida José Bonifácio, no trecho compreendido entre a rua Óbidos e Diamantino, no bairro Interventoria. No documento, o parlamentar destaca a precariedade da via que dificulta o tráfego de veículos e o acesso dos pedestres. “Neste perímetro já estão se formando imensas valas que futuramente com essas fortes chuvas comprometem ainda mais o trânsito desta importa via de acesso naquela comunidade, além de causar inúmeros transtornos aos moradores e prejuízos para comerciantes”, destacou o vereador em seu requerimento endereçado ao Poder Público Municipal.
Matias Jr., reforça sua solicitação lembrando que, além da condição deplorável do leito da rua, o surgimento de buracos e poças de lama atraem também insetos e animais peçonhentos e outros que são transmissores de doenças graves, como a leptospirose e dengue, por exemplo.
A solicitação feita pelo parlamentar atende um pedido dos próprios comunitários por meio da associação de moradores do bairro.
Castelo Branco – O outro requerimento, de autoria do líder do PV, aprovado pelo Poder Legislativo, requer a recuperação da sarjeta, meio fio e limpeza, bem como serviços urgentes de retirada de entulhos na avenida Castelo Branco, entre as avenidas Sérgio Henn e Curuá-Una, também no bairro Interventoria.
A recuperação dos problemas pontuados pelo parlamentar é uma demanda antiga dos moradores daquela área.
 Câmara aprova emendas à Lei do Food Truck – Foram aprovadas pelo Poder Legislativo de Santarém, durante a sessão da última segunda-feira (27), as propostas de emendas à Lei Ordinária Municipal nº 20.144/2016, que altera os Arts. 2º e inciso V do artigo 8º, que trata da comercialização de alimentos em vias públicas e privadas, também conhecida como ‘Food Truck’, uma modalidade da gastronomia que cresce a cada dia nas principais cidades brasileiras.
O autor da matéria, vereador Vadir Matias Jr (PV) comemorou a aprovação das emendas. O projeto vai beneficiar empreendedores de um segmento que está gerando emprego e renda em diversas localidades. Aqui, a novidade pretende potencializar a gastronomia de rua e garantir novas oportunidade de negócios para o setor de serviços.
As emendas aprovadas pelo plenário da Câmara aumentam o alcance da lei. Com efeito, a modalidade de ‘Food Trucks’ cujo equipamento ultrapassa os limites do veículo acabou sendo excluída da antiga norma. A proposta protege os empreendimentos e zela pela abrangência da lei, que torna mais transparente as requisições do Poder Público Municipal.
A proposta também estipula o valor a ser pago em razão dos encargos desta modalidade, no valor de 100 UMF (Unidades Fiscais do Município).
Por Marcos Santos – Assessoria de Imprensa do vereador Valdir Matias Jr.