quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ministério de Minas e Energia fará leilão para ampliar estrutura elétrica de Santarém

Ao todo serão 7.400 km de linha de transmissão. Objetivo é aumentar a oferta de energia em Santarém e nos municípios do oeste do Pará.

Ministério de Minas e Energia fará leilão para ampliar estrutura de energia em Santarém
Com o leilão, a previsão é de melhorias para o fornecimento de energia em todo o estado e os empreendimentos terão prazo de 36 a 60 meses para entrar em operação.
Segundo o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, a ampliação da oferta de energia ocorrerá para atender grandes áreas como a região Norte. Em se tratando de Santarém, o linhão de Tucuruí já não atende a demanda de energia elétrica, principalmente de novos empreendimentos que pretendem se instalar no município.
A classe empresarial reclama da baixa qualidade da energia na região, problema que se arrasta há décadas, dificultando o crescimento econômico, a geração de empregos, e ocasionando prejuízos ao comércio com as frequentes oscilações na rede elétrica.

De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), o lote que compreende Santarém, trata-se de uma linha exclusiva, não passaria mais pelo município de Rurópolis, garantindo assim maior oferta de energia