Sem acordo financeiro, médicos infectologistas suspendem serviços no Hospital Municipal

quarta-feira, abril 05, 2017 0 Comments

Com a paralisação dos serviços, pacientes com doenças como HIV e Hepatites deixam de contar com atendimentos ambulatoriais de médicos infectologistas. Também cessam as inter-consultas hospitalares e novas admissões no Hospital Municipal de Santarém.
A Infecto Serviços Médicos LTDA está mantendo somente o segmento dos pacientes já admitidos sob seus cuidados e os atendimentos de urgência e emergência infectológicas, serviços que também podem cessar nesta sexta-feira (7), caso o valor do contrato não seja aumentado ou o serviço reduzido.
O município já havia acordado com os prestadores de serviços em recente reunião com o prefeito Nélio Aguiar e o secretário de Saúde, Edson Ferreira Filho, que os contratos seriam aditados por mais 90 dias a partir de 31 março, e que durante esse período cada serviço médico será reavaliado para adequações de melhorias. Porém, a Infecto Serviços Médicos LTDA desistiu do aditamento.
Na tentativa de sensibilizar os médicos infectologistas de que a medida prejudicaria os pacientes, o secretário de Saúde reuniu com a categoria nesta segunda-feira (3), mas não houve acordo. Os infectologistas mantiveram a decisão de paralisar o serviço.
Com informações da Ascom/Semsa

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.