segunda-feira, 24 de abril de 2017

PRODUTORES RURAIS DE SANTARÉM RECEBERÃO AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Mobilização, com apoio da Semma, é promovida pelo Programa Municípios Verdes e Rádio Margarida sobre questões ambientais.
Teatro, cinema popular, distribuição de histórias em quadrinhos, rádio novelas, dentre outras atividades, serão proporcionadas em campanha de educação ambiental, entre os dias 23 e 25 deste mês, a produtores rurais de Santarém. A iniciativa é promovida pela ONG Rádio Margarida, via Programa Municípios Verdes (PMV), com apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).
A campanha de educação ambiental também conta com o apoio do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), Fundo Amazônia, BNDES, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e Ministério do Meio Ambiente.
A mobilização aborda temas sobre o combate às degradações ambientais, produção sustentável e benefícios do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o produtor.   
A Rádio Margarida e o Programa Municípios Verdes promovem a campanha educativa desde fevereiro em 33 municípios e 1 distrito, localidades que firmaram o pacto de melhoria para as questões socioambientais como o monitoramento do desmatamento, elaboração e implantação do Cadastro Ambiental Rural.            
Rádio Margarida
O Centro Artístico Cultural Belém Amazônia, conhecido como Rádio Margarida, é uma entidade da sociedade civil, organização não governamental, de utilidade pública municipal, estadual e federal. Desde sua criação, em julho de 1991, desenvolve projetos e campanhas por meio do método de educação popular “Rádio Ação”, que se utiliza de linguagens artísticas e meios de comunicação social, tais como: teatro, teatro de bonecos, vídeo e áudio.
Confira a programação:
23/04 (domingo)
- 7h – Feira do Produtor Rural do Aeroporto Velho;
- 10h30 – Comunidade Boa Esperança, 43Km Curuá-Una (barracão da Igreja Cristo Bom Pastor);
- 16h – Comunidade Jacamim, 20Km Curuá-Una (barracão comunitário da Igreja Santo Antônio);
 
24/04 (segunda-feira)
- 10h – Comunidade Santa Maria, 8km PA-457 (Escola Municipal Santa Maria);
- 16h – Comunidade Urumanduba, 13Km Curuá-Una (Propriedade da comunitária Dionéia dos Santos);
 
Texto: Júlio César Guimarães - assessoria de imprensa/Semma

Fotos: Divulgação da Ong Rádio Margarida