terça-feira, 4 de abril de 2017

SEMAP: Praça do DER recebe projeto de arborização em Santarém

Na sexta-feira (31), as equipes de arborização da Semap, sob a coordenação de seu titular BRUNO COSTA estiveram realizando a segunda etapa do projeto de arborização, desta vez com o plantio de árvores de sombreamento. “Nós buscamos plantar nesta área as acácias lanterneiras, que são plantas próprias de sombreamento e que dão cachos de flores muito bonitos, então, além da sombra, há também a parte do paisagismo”, destacou Flávio Nascimento, técnico do Parque da Cidade que esteve coordenando a parte de arborização.
A ação foi planejada a partir de uma solicitação do Centro Comunitário e Associação de Moradores do Bairro da Prainha e da Escola Municipal Alberico Novoa. “Nós recebemos todos os dias inúmeras solicitações de associações para a realização de ações e, sempre que possível, buscamos firmar estas parcerias e, no DER, nós realizamos a limpeza, a roçagem e a poda das árvores, finalizando com a  arborização da Praça e de seu entorno”, ressaltou o competente e atuante  secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.
A terceira e última etapa do projeto será a parte de jardinagem, com o plantio de grama e plantas ornamentais. Além da arborização, o projeto também buscou desenvolver junto à comunidade a conscientização ambiental com orientações sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

Fonte: RG 15/O Impacto/Blog do Colares.