quinta-feira, 25 de maio de 2017

PREFEITURA APRESENTA AO CONSELHO COMUNITÁRIO DE ALTER DO CHÃO E À ACES PROJETO DE IDENTIFICAÇÃO TURÍSTICA

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), reuniu com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e representantes do Conselho de Alter do Chão, na noite de segunda-feira (22), para apresentar o projeto “As Cores do Amor”, que visa divulgar, através de caracteres e ícones inerentes aos aspectos turísticos, que identificarão o atrativo, com a frase “EU AMO ALTER”  de forma estilizada.
O secretário de Turismo Pablo Barrudada apresentou os objetivos do projeto e destacou a importância que o mesmo trará para a Vila. “Identificar uma cidade por meio de ‘letreiros’ é uma tendência mundial. No Brasil e em outros lugares do mundo, como Cancun, Amsterdã, Recife, Maceió, Brasília e Fortaleza já adotaram os símbolos como forma de dar visibilidade ao nome de cidades, e queremos dar a mesma visibilidade a Alter, por meio desses elementos gráficos”, explicou.

O secretário destacou a simbologia das cores, o uso do boto, a utilização do arco do Çairé e a simbologia das cores utilizadas na estrutura do projeto que tem os seguintes dizeres “EU AMO ALTER”, onde a palavra “amor” será em forma de coração com a utilização dos dois botos o rosa e o tucuxi, e o arco do Çairé tomará o lugar do “A” de Alter. O secretário apresentou, inicialmente, para a Aces para verificar a possibilidade dos empresários conhecerem o projeto para possível parceria para a execução da proposta.
Após a apresentação, a palavra foi franqueada para que os presentes se manifestassem sobre a proposta e a aceitação do projeto foi unânime, tanto pelo Conselho Comunitário de Alter, como pela Associação Comercial. O projeto foi muito elogiado e tiveram algumas sugestões como: a instalação de bancos, floreiras e a base de concreto e a construção da mesma em cimento revestida com fibra de vidro e com pintura automotiva.
O Sr. Carlos, do Conselho Comunitário de Alter do Chão, parabenizou e destacou que essa obra divulgará mais ainda a Vila de Alter do Chão. “Parabenizamos a iniciativa da Secretaria de Turismo de Santarém, que muito contribuirão para embelezar a orla de Alter e ajudar mais ainda na divulgação da Vila”. Ana Julia Hammad também elogiou a iniciativa, e afirmou que a Vila precisa de projetos como esses e que a mesma irá ganhar mais visibilidade nacional e internacionalmente com o letreiro.
O médico Bruno Moura elogiou e apoiou a proposta. “Estes estilos de letreiros estão espalhados pelas capitais brasileiras que são muito importantes para a divulgação do local e do turismo”. O presidente da Aces Roberto Branco parabenizou a proposta e falou que esta obra será um marco na gestão do secretário, colocando-se à disposição para ajudar, tanto na busca de parceria, como na execução do projeto.
 

assessoria de comunicação Semtur