PREFEITURA APRESENTA AO CONSELHO COMUNITÁRIO DE ALTER DO CHÃO E À ACES PROJETO DE IDENTIFICAÇÃO TURÍSTICA

quinta-feira, maio 25, 2017 0 Comments

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), reuniu com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e representantes do Conselho de Alter do Chão, na noite de segunda-feira (22), para apresentar o projeto “As Cores do Amor”, que visa divulgar, através de caracteres e ícones inerentes aos aspectos turísticos, que identificarão o atrativo, com a frase “EU AMO ALTER”  de forma estilizada.
O secretário de Turismo Pablo Barrudada apresentou os objetivos do projeto e destacou a importância que o mesmo trará para a Vila. “Identificar uma cidade por meio de ‘letreiros’ é uma tendência mundial. No Brasil e em outros lugares do mundo, como Cancun, Amsterdã, Recife, Maceió, Brasília e Fortaleza já adotaram os símbolos como forma de dar visibilidade ao nome de cidades, e queremos dar a mesma visibilidade a Alter, por meio desses elementos gráficos”, explicou.

O secretário destacou a simbologia das cores, o uso do boto, a utilização do arco do Çairé e a simbologia das cores utilizadas na estrutura do projeto que tem os seguintes dizeres “EU AMO ALTER”, onde a palavra “amor” será em forma de coração com a utilização dos dois botos o rosa e o tucuxi, e o arco do Çairé tomará o lugar do “A” de Alter. O secretário apresentou, inicialmente, para a Aces para verificar a possibilidade dos empresários conhecerem o projeto para possível parceria para a execução da proposta.
Após a apresentação, a palavra foi franqueada para que os presentes se manifestassem sobre a proposta e a aceitação do projeto foi unânime, tanto pelo Conselho Comunitário de Alter, como pela Associação Comercial. O projeto foi muito elogiado e tiveram algumas sugestões como: a instalação de bancos, floreiras e a base de concreto e a construção da mesma em cimento revestida com fibra de vidro e com pintura automotiva.
O Sr. Carlos, do Conselho Comunitário de Alter do Chão, parabenizou e destacou que essa obra divulgará mais ainda a Vila de Alter do Chão. “Parabenizamos a iniciativa da Secretaria de Turismo de Santarém, que muito contribuirão para embelezar a orla de Alter e ajudar mais ainda na divulgação da Vila”. Ana Julia Hammad também elogiou a iniciativa, e afirmou que a Vila precisa de projetos como esses e que a mesma irá ganhar mais visibilidade nacional e internacionalmente com o letreiro.
O médico Bruno Moura elogiou e apoiou a proposta. “Estes estilos de letreiros estão espalhados pelas capitais brasileiras que são muito importantes para a divulgação do local e do turismo”. O presidente da Aces Roberto Branco parabenizou a proposta e falou que esta obra será um marco na gestão do secretário, colocando-se à disposição para ajudar, tanto na busca de parceria, como na execução do projeto.
 

assessoria de comunicação Semtur  

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.