terça-feira, 2 de maio de 2017

PREFEITURA, CAIXA ECONOMIA FEDERAL E MINISTÉRIO DAS CIDADES DEBATEM PRAZO PARA CONCLUSÃO DE OBRAS EM SANTARÉM

O prefeito em exercício José Maria Tapajós juntamente com o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões e o chefe de gabinete Erasmo Maia, reuniram com representantes da Caixa Economia Federal e Ministério das Cidades para discutir sobre a atual situação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que contempla obras de saneamento básico e habitação nos bairros Mapiri e Uruará.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, a reunião serviu para traçar novos rumos no que diz respeito à retomada das obras de infraestrutura, saneamento e também de habitação que fazem parte do PAC I e também do II. “A previsão para a obra de saneamento ficar pronta é em julho de 2018”, enfatizou o secretário após citar que a obra foi retomada nesta semana e já está com 82% executada.
O prefeito em exercício José Maria Tapajós,explicou que existem prazos a serem cumpridos e informações que necessitam ser repassadas tanto para a Caixa Econômica quanto para o Ministério das Cidades. “Vamos fazer a nossa parte enquanto Prefeitura e a secretaria vai adotar as providências necessárias para que em um prazo mínimo, possa ser entregue a Caixa Econômica e Ministério das Cidades as informações e o cronograma para a execução dessa obra, levando em consideração que temos outras obras a iniciar a partir de julho, a exemplo do complemento da Orla”, relembrou.
 
Durante a reunião, o prefeito em exercício entrou em contato com o prefeito Nélio Aguiar que determinou um prazo de uma semana para que as informações sobre o andamento das obras sejam repassadas.
  Após a reunião todos seguiram para visitar as obras do PAC I e II no bairro do Mapiri e Uruará.
 

assessoria de imprensa do vice-prefeito e Semap