terça-feira, 2 de maio de 2017

PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO EM RAMAIS DO EIXO FORTE E PLANALTO

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), realiza desde o início deste mês serviço de recuperação em ramais que dão acesso às Comunidades do Eixo Forte e Planalto santareno.
Segundo o setor de infraestrutura rural as equipes já realizaram serviços de melhoria nas estradas que ligam as comunidades de Pajuçara, Carapanari, São Francisco, São Sebastião, Irurãma, São Raimundo, Laranjal, estrada que dá acesso à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, Laranjal, além de algumas estradas na região do Lago Grande.
 
Na manhã de quarta-feira (26), as equipes iniciaram os serviços paliativos de recuperação no ramal da Comunidade de Poço Branco, ramal que interligam a BR 163, Rodovia Federal Santarém/Cuiabá a PA 370, Rodovia Estadual Curuá-Una. “Essa é uma estrada de grande importância para o nosso município, tendo em vista que por lá há um grande fluxo tanto de veículos pesados, quanto de pessoas, e é por lá que passa parte da nossa economia. Iniciamos a colheita da soja e logo teremos a colheita do milho, e estamos fazendo um trabalho paliativo para dar condições de trafegabilidade”, enfatizou o secretário Bruno Costa.
 
Além do serviço no Ramal do Poço Branco, a Semap deverá iniciar nesta semana melhorias nos ramais das comunidades de Jacamim, São Raimundo da Palestina e estrada que interliga as praias de Alter do Chão e Pindobal, no trecho que compreende a jurisdição a Santarém. “Estamos dependendo muito do fator climático, temos um fluxo muito intenso de chuva, o que é comum neste período, e isso impossibilita a execução do que está programado. Temos recebido as comunidades, sempre buscamos o dialogo e o próprio prefeito e o vice-prefeito tem nos cobrado essa resposta”, concluiu o secretário.  
 Assessoria de Imprensa do vice-prefeito e Semap.