terça-feira, 16 de maio de 2017

PREFEITURA FINALIZA PROJETO DE ARBORIZAÇÃO NO PORTO DO DER

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) finalizou o projeto de arborização do Porto Municipal de Santarém localizado no Bairro da Prainha, conhecido popularmente como Porto do DER. A ação, que incluiu limpeza, roçagem e poda das árvores existentes no entorno na Praça, bem como o plantio de 30 mudas de plantas acácias lanterneiras, que são plantas próprias de sombreamento, foi iniciada no dia 24 de março, e contou com o apoio e parceria do Centro Comunitário e Associação de Moradores do Bairro da Prainha e da Escola Municipal Albérico Nóvoa.
Na última etapa do projeto, iniciada na segunda-feira, (08) foi realizada a parte de jardinagem, com o plantio de grama e 800 mudas de plantas ornamentais. “A gente teve todo um cuidado em fazer a correção do solo e plantar espécies que estejam adaptadas ao clima da nossa região. Nós acreditamos que essa sementinha iniciada no porto do DER vai dar bons frutos e futuramente a população vai aderir fazendo a arborização em frente as suas casas e o que nós queremos é uma Santarém mais verde e mais bonita”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.
Pela manhã o prefeito em exercício, José Maria Tapajós, esteve visitando o local e conferiu in loco o trabalho realizado no Porto do DER. “O prefeito Nélio está tendo todo o cuidado e carinho com a parte de infraestrutura, a segurança e também com a estética do porto que é uma das portas de entrada do município. E estamos buscando agilizar os serviços aqui tanto com a Seminfra, com a SMT e com a Semap para que a gente possa até o mês de junho ver este porto em operação que é um anseio de toda a população”, finalizou o prefeito em exercício.
 

 Assessoria da Semap