quinta-feira, 25 de maio de 2017

Quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê o poder a ela.

Esta frase é a mais pura realidade, o poder corrompe de uma maneira ou de outra. E a mudança fica mais cruel à medida que a pessoa deseja se manter no poder. Acho que você já ouviu alguém dizer: Fulando antes do poder era uma coisa, agora é outra. ( OH! E COMO!)

Em toda administração há aqueles que pensam que o poder é eterno, e começam a pisar nas pessoas, se achando soberanos (superiores), mesmo sabendo que dias atrás ocupavam o mesmo cargo dos seus subordinados, e isso vem acontecendo , praticamente em todas administrações. Já vimos muitas pessoas perderem o poder por conta disso. Temos exemplo recente pertinho de nós. O que mais se ouve nas ruas é deste tipo de comentários.

Tenho recebido vários e-mails de pessoas relatando os abusos cometidos por secretários, funcionários ignorantes e mal-educados, etc... , há uma mudança de comportamento, gente de pescoço grosso, nariz empinado de salto alto depois que chegam ao poder. Espero que se corrijam isso a tempo, para não cometerem os mesmos erros de outro que detinha o poder em tempos não muito distante e hoje são apenas meros espectadores, implorando e correndo atrás de qualquer coisa...

Isso não é novidade, uma vez que você tem o "poder" você pode passar a ver as coisas de forma diferente.  O poder sobe à cabeça: sejam políticos, assessores, cargos executivos, entre outros tantos. Podemos até generalizar esses fatos, que é a puríssima verdade!!!

Infelizmente o poder corrompe, sim, a maioria dos que chegam lá, mas há raríssimas exceções. Jesus Cristo não foi político, mas extremamente poderoso pela influência que exerceu,  Gandhi, estadista que marcou a história do seu país milenar, estes sim, foram humildes não se corromperam. É só lembra-se das tentações de Jesus no deserto?

O poder corrompe, só conhecemos o soldado quando ele vira Sargento pra cima. O poder corrompe os fracos, os sem personalidades. Quem tem dignidade não se deixa levar pelo sistema, há poucos exemplos de seriedade na nossa política, mas essa minoria prova que só os indignos se corrompem.

Todos já sabem como acabam os que andam de queixo e peito empinado, quando o poder termina. Voltam ao mesmo saco de farelo que antes comiam...
Por: José Colares - www.blogdocolares.com - Face: JC