sexta-feira, 26 de maio de 2017

SINDICATO - EM BUSCA DO ELO PERDIDO...


Estamos percebendo que alguns sindicatos estão prejudicando os interesses dos associados. O sindicato é a arte de conciliar os interesses de seus associados e o que estamos percebendo é que alguns presidentes estão agindo com interesses próprios, fingindo conciliar interesses dos outros. Tem sindicato trabalhando sorrateiramente contra os interesses dos trabalhadores.

O Brasil convive com um sindicalismo que mantém os mesmos métodos de quando começou suas atividades na década de 40, sempre visando obter vantagens financeiras através de contribuições, taxas e benesses governamentais. A Justiça e o Ministério Público do Trabalho devem analisar melhor e com profundidade as causas coletivas que ingressam alguns sindicatos. Pelo jeito, os advogados estão visando honorários. Os empresários não devem aceitar!


Os empresários devem entender, que eles são importantes para todos os segmentos da sociedade e dos governos e não podem cruzar os braços e se deixarem levar por servidores e presidentes de sindicatos, que dependem de seus impostos para se manterem. Vão à luta, questione seus direitos e exijam respeito, não baixem a cabeça diante de pressões e exigências absurdas.