quarta-feira, 28 de junho de 2017

APRESENTAÇÕES CULTURAIS MARCAM ENTREGA DE ILUMINAÇÃO DO CAMPO MARCÍLIO CABRAL



Alunos da Escola Aldo Ferreira Campos tiveram participação pra lá de especial na inauguração da iluminação do Campo Marcílio Cabral, pela Prefeitura de Santarém, por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na noite da segunda-feira (26), no bairro Alvorada.
As apresentações culturais começaram logo após o acionamento do disjuntor pelo prefeito Nélio Aguiar, que ligou os refletores dos quatro postos instalados pela empresa Endicon num trabalho de parceria com o setor de iluminação pública, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
Um grupo de crianças apresentou um número de carimbó, o aluno Renan cantou a música Nada se compara, de Jana Figarela e, atendendo pedidos de ‘mais uma’, cantou também Poema de Amor, de Wilson Fonseca outro grupo de alunos recitou uma poesia em homenagem a Santarém e o grupo de Zumba do programa Lazer na Comunidade/VidAtiva, que funciona naquela área, também fez uma apresentação especial.
O prefeito Nélio Aguiar estava visivelmente emocionado com a inauguração da iluminação do campo que leva o nome de Marcílio Cabral (in memoriam), ex-vereador que foi convidado pelo gestor a ingressar na vida política. O prefeito destacou o resgate de compromissos com a comunidade, fez um breve relato das inaugurações já realizadas e falou sobre a Operação Verão iniciada no bairro São Cristóvão.
“Estamos muito felizes por atender ao pedido do bairro Alvorada para iluminação do campo que é um espaço de lazer que atende toda a comunidade. Temos trabalhado de forma integrada, ouvindo as lideranças. A iluminação dos campos é um pedido das comunidades, porque é uma alternativa para o esporte e o lazer. E quero deixar registrado que quando reúno com o governo ou com algum ministro, nunca peço nada pra mim. Sempre peço pela população, é por vocês que eu tenho lutado e vou continuar lutando”, enfatizou.
Rosilene Santos, presidente da Associação de Moradores, agradeceu à administração municipal pela iluminação do campo que era um sonho antigo e que vai ajudar muito a comunidade. Rosemere Rabelo, presidente do centro comunitário, também fez seu agradecimento ao governo municipal e frisou que a entidade está de portas abertas para receber o prefeito e que acredita que outros equipamentos chegarão ao bairro.
José Maria Lira, coordenador do NEL, lembrou que a grande área do Santarenzinho tem mais de 80 mil moradores e que os campos que não têm iluminação ficam ociosos no horário noturno, servindo muitas vezes para esconderijo de bandidos. Ele destacou que a equipe que vai gerir o campo passou por treinamento junto ao NEL para garantir o pleno funcionamento da iluminação entregue pela prefeitura.
Após os pronunciamentos, o prefeito Nélio Aguiar se dirigiu a uma das traves e deu o pontapé inicial da primeira partida no campo iluminado.
Participaram da inauguração Erileudo Cunha, filho do homenageado Marcílio Cabral, secretários municipais, vereadores, lideranças comunidades e moradores das grandes áreas do Santarenzinho e Maracanã.
 

 Semed