Bocão Ed. 1156/ IMPACTO

sexta-feira, julho 28, 2017 0 Comments

MELHORA NA SAÚDE
O modelo de saúde pública em Santarém está falido. O Prefeito Nélio por ser médico está preocupado, foi em busca de experiência e encontrou o serviço de saúde pública administrado por empresas, por meio de organizações sociais, sem fins lucrativos, que deu outra direção ao atendimento, celeridade, qualidade e acompanhamento com produtividade. O prefeito não vai abandonar a saúde, vai ficar de perene vigilância para saber se o povo está sendo bem atendido.
MELHORA NA SAÚDE 2
Vai ser uma boa alternativa para melhorar a gestão e a qualidade do atendimento médico em uma região de grande dimensão, já que Santarém atende várias cidades. O povo deve aceitar, as autoridades devem aceitar para saber se vai dar certo, caso não seja aprovado, as autoridades devem cobrar do Prefeito Nélio, que não vai deixar a população sem resposta.
MELHORA NA SAÚDE 3
É bom deixar claro, que a livre iniciativa na área da saúde deve obedecer aos princípios constitucionais norteadores na atividade econômica, inscritos no artigo 170, além de levar em conta que as ações e os serviços de saúde são de relevância pública, por isso o Prefeito Nélio tem responsabilidade e vai cobrar quando necessário.
MELHORA NA SAÚDE 4
O que se vê na realidade em Santarém é a ausência quase completa do papel planejador do Estado na saúde, uma regulação incipiente, marcante desequilíbrio entre a demanda e a oferta de serviços, além de métodos gerenciais inadequados, estruturas arcaicas e burocracia excessiva. Temos de dar oportunidade à nova gestão e acreditar que tudo vai mudar. Do jeito que está não pode mais ficar. A política não deve intervir na saúde e hoje é o que estamos percebendo.

MINISTÉRIO PÚBLICO
O Ministério Público é um importante órgão, porém, possui limites em suas atuações, não podendo invadir área da prefeitura. Será que o Ministério Público poderia exigir a retirada dos feirantes se a responsabilidade é da prefeitura? Será que o Ministério Público pode interferir na transferência de responsabilidade no caso da saúde? Cadê o Procurador Geral do Município que não contesta nada?
MINISTÉRIO PÚBLICO 2
O Procurador Geral do Município deve questionar os limites de responsabilidade do Ministério Público, já que há situações em que o Ministério Público não pode interferir na administração pública municipal. O que está acontecendo com o Procurador Geral que fica cego, surdo e mudo diante das ações do MP sem questionar? Vou me aprofundar nessas questões de responsabilidade para saber até onde o MP pode ir e a responsabilidade do Procurador do Município em aceitar.

ROSINEIDE REGO
Em pesquisa realizada no site do jornal O Impacto, constatamos que a senhora Rosineide Rego é assídua leitora das matérias e inclusive compartilha várias matérias. Agradecemos à senhora Rosineide pela preferência e dedicação na leitura de O Impacto, especialmente o Bocão.


CURTIDAS
Em pesquisa realizada no site do jornal O Impacto, constatamos que as senhoras Deysi Pereira e Adriane Lima, são assíduas leitoras das matérias do jornal O Impacto e inclusive curtem várias matérias. Agradecemos às senhoras Deysi e Adriane pela preferência e dedicação.

CARTEIRA DE TRABALHO
Chegou à minha mesa um questionamento contra o Ministério do Trabalho que estaria cobrando R$ 10,00 para agendamento. Esclareço ao leitor, que não é o Ministério do Trabalho que está cobrando. Quem cobra são pessoas que, devido os interessados não possuírem computador, montaram um escritório com o objetivo de atender essas pessoas para providenciar agendamento, já que as pessoas que vão atrás do agendamento, não possuem computador. Não vejo nada de ilegal, é uma prestação de serviço normal, vai procurar esses serviços quem quer, pois não são obrigados.


CANDIDATOS
A movimentação política em torno das eleições de 2018 já começou em Santarém. Os pré-candidatos, inclusive, já estão fechando acordo e almoçando juntos. As conversas, ainda que informais, acontecem também entre outros postulantes. Já estão na boca do povo os candidatos a deputado estadual. Henderson Pinto tem apoio de Nélio e Lira. Alexandre Von de Flexa Ribeiro, que nada realizou em Santarém. Hamad apoio do deputado Wlad, que está bem na avaliação do povo. Ney Santana vai cometer o suicídio político, se candidatando a Federal para levar nas costas o Alexandre Von para estadual, que dificilmente ganha.


MELHORIAS NA CIDADE
Seguindo determinação do prefeito Nélio, o secretário Daniel está realizando ações de melhoria no aspecto visual da cidade. Várias equipes de secretarias estão trabalhando em vários bairros, está na pauta dos secretários: pintura de faixas de pedestres, guias, poda de árvores e grama em praças e canteiros centrais. As ações de limpeza são elogiadas pela população. Segundo Nélio, várias benfeitorias serão realizadas para melhoria da cidade e da população.

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.