terça-feira, 18 de julho de 2017

Neymar, Diego Alves, Ramires... Por que o Fla desperta o interesse de tantos jogadores?


'Jogar no Flamengo é o sonho de qualquer jogador'. Esta é provavelmente uma das frases mais repetidas no futebol brasileiro. Naturalmente, o clube de maior torcida do país tem, entre seus fãs, vários atletas. Recentemente, Neymar, Ramires e outros falaram sobre o interesse em defender a camisa rubro-negra. Além do encantamento pelo perfil popular, o Fla agora conta com outros atrativos: paga em dia, bem e tem grande poder aquisitivo para contratar.
O LANCE! ouviu o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, para saber por que o clube carioca virou uma espécie de meca do futebol brasileiro. O último reforço do clube, Diego Alves, ligou pessoalmente para o dirigente para falar sobre o interesse em jogar no Fla. Antes, Everton Ribeiro e Diego também optaram pelo Rubro-Negro.
- O Flamengo já carrega uma marca, talvez a maior do mundo. No momento em que esses atletas de ponta percebem que o Flamengo tem um modelo consistente de gestão, em que melhorou sua questão financeira, infraestrutura física e também de grandes profissionais... A questão de elenco é uma consequência de tudo isso. É normal que a cada ano que passe a gente tenha condições de ter atletas de ponta e referência. Acredito que é esta série de fatores. Todo atleta brasileiro gostaria de jogar no Flamengo. Além de carregar o que sempre carregou, história e tradição, o clube hoje consegue dar aos atletas o que talvez, antigamente e infelizmente, não teve condições - avalia.
Durante a apresentação do goleiro Diego Alves, o presidente Eduardo Bandeira de Mello pediu para que o vice-presidente de finanças, Claudio Pracownik, explicasse como o clube vem fazendo negociações. O dirigente disse ficar incomodado com a pergunta 'de onde vem o dinheiro?'.
- Não existe uma árvore dando dinheiro no fundo da Gávea. Nós estamos dando passos firmes. O Flamengo anda para a frente. Quando perguntam de onde vem o dinheiro, ou é muita desinformação ou é falta de interesse. Basta acessar o site do clube. O Flamengo trabalha muito. Quero elogiar também o trabalho do Fred Luz e do Rodrigo Caetano nas negociações. Não há mistério. Existe trabalho. Dúvidas não deveriam existir. Mas ainda sim, sempre que elas existirem, vou estar sempre à disposição de todos - comentou o dirigente.

Diego Alves foi o nono reforço do clube da Gávea em 2017. Antes dele, chegaram Geuvânio, Conca, Trauco, Rômulo, Everton Ribeiro, Berrío, Rhodolfo e Renê.