O líder do PRP, vereador Alaércio DrogaMil, usou a tribuna da Casa de Leis, nesta segunda- feira, 28/08, para relatar sua preocupação com o grande número de acidentes envolvendo embarcações na região.
Alaércio fala que esteve conversando com o Comandante da Marinha em Santarém, Ricardo Barbosa e ele relata que a capitania faz o serviço de fiscalização da embarcação tanta na partida do município quanto na chegada. O serviço de fiscalização das linhas marítimas fica pela responsabilidade da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (ARCON).
O estado do Pará possui cerca de 128 embarcações regularizadas pelo órgão e devidamente autorizadas a fazer o transporte de passageiros, são 45 empresas e 57 linhas realizando o serviço ativamente na região.
O parlamentar vai estar na capital do estado, Belém, para uma reunião com a ARCON, buscando uma forma de aumentar a fiscalização nessas embarcações. “Esse último acidente envolvendo o barco Capitão Ribeiro foi muito preocupante, sabemos que nossas estradas são os rios e um barco que tinha homologação para fazer um trajeto e fazia outro a três anos sem fiscalização. Foram 23 vítimas fatais e se nada for feito outros ainda podem acontecer” finalizou Alaércio.
Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Drogamil