segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bandidos invadem sede da Procuradoria Fiscal do município de Santarém

De acordo com informações, ao chegarem para trabalhar no local na manhã desta segunda-feira (14), os servidores do órgão perceberam que o prédio localizado na rua Magnólia, 741, próxima a esquina com Avenida Sergio Henn, no bairro Aeroporto Velho, tinha sido arrombado.
Criminosos entraram na repartição pública pelo telhado.
Segundo Dr. José Olivar, chefe do setor, os bandidos cortaram a cerca elétrica e entraram pelo telhado. Nas salas, as gavetas e armários foram revirados, bem como documentos foram espalhados no chão. Porém, até o momento, somente um monitor de computar foi levado.
“Eles invadiram e reviraram as gavetas, espalharam processos pelo chão. O que podemos observar é que eles, a principio levaram apenas um monitor de computador. Não sabemos da razão, se isso foi apenas uma preliminar na esperança de que hoje, segunda-feira, por amanhã ser feriado, talvez pretendiam retornar, imaginando que hoje não teria o expediente normal aqui. É um caso muito sério, porque é uma situação que aqui ficam armazenados os processos dos auditores das fiscalizações do município, e ficam armazenados as execuções fiscais e parcelamentos que nós fazemos. Portanto, houve esse arrombamento, como se pode comprovar e nós esperamos que efetivamente aja depois uma vigilância maior de parte do município, nesse setor, para evitarmos complicações posteriores que podem de alguma forma prejudicar o erário público, e prejudicar os contribuintes, por atos desta natureza”, diz Dr. José Olivar.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 16ª Seccional de Policia Civil e uma equipe do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves realizará perícia no local.

RG 15 / O Impacto