PREFEITURA ESCLARECE SOBRE BENEFÍCIOS E VANTAGENS DE SE FORMALIZAR COMO MEI E DISCUTE PROCESSO DE LEGALIZAÇÃO PARA EMISSÃO DE ALVARÁ

segunda-feira, agosto 21, 2017 0 Comments

A Prefeitura de Santarém, por meio do Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Secretaria Municipal de Gestão, Orçamento e Finanças (Semgof) realizou na sexta-feira (18) uma Palestra aos Micro empreendedores Individuais Formalizados na Central de Atendimento ao Contribuinte. O encontro foi para esclarecer sobre os benefícios e vantagens de se formalizar como Micro Empreendedor Individual (MEI), saindo da informalidade e se legalizando nos órgãos públicos, Podendo assim, ter acesso aos produtos e benefícios, como créditos bancários. A palestra contou com a parceria do Sebrae.
Desde o mês de maio a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) está atendendo o interessado em se formalizar como MEI.                         
 
Nesta sexta-feira (18), foi discutido ainda, sobre o processo de legalização para emissão do alvará de funcionamento para as empresas através do Integrador Pará, que é um sistema que agiliza abertura, alteração e baixa de empresas em tempo mínimo, e ainda integrando a Receita Federal, junta comercial e prefeitura. A reunião contou com a presença das Secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade e Trânsito, Infraestrutura e ainda com a Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) e contou com a colaboração do consultor do Sebrae Bruno Bilby.
 

Ascom/PMS 

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.