REUNIÃO DISCUTE SOBRE SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO EM ALTER DO CHÃO

sexta-feira, agosto 25, 2017 0 Comments



A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou uma reunião no distrito de Alter do Chão, na qual foi discutido o serviço de transporte coletivo que é oferecido na vila balneária.
A equipe técnica d  SMT, Conselho Municipal de Transporte e empresa que oferece o serviço, além de representantes da vila e comunitários participaram da reunião que foi solicitada na semana por moradores. Uma das principais reivindicações dos comunitários é em relação ao cumprimento de horário dos ônibus, reajuste da tarifa intramunicipal e fiscalização. 
“A comunidade vem reivindicando melhorias no transporte coletivo que atende a vila, então eles elaboraram uma pauta com suas demandas e nós viemos aqui. Atendemos também comunidades vizinhas e vamos avaliar para que o assunto possa ser discutido no conselho. A secretaria já se compromete em fazer um reforço na fiscalização da empresa na vila, pois em dias de maior movimento, o problema se agrava. Nós vamos trabalhar para realizar as mudanças, visando a melhoria dos serviços para esses usuários”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
Para o diretor executivo da empresa Eixo Forte Edinaldo Veras esse contato com os comunitários foi importante para entender a real necessidade e quais os pontos que estão sendo negativos para que a empresa possa melhorar o serviço na vila balneária. “Nós ouvimos as demandas, como também diversas reclamações, e iremos fazer o possível para sanar as que tiverem ao nosso alcance e também vamos sentar com a secretaria para verificar as possibilidades dentro das condições e coerência financeira para aumentarmos o número de veículos e realizar um melhor serviço para Alter do Chão”.
“Nós estamos acompanhando as discussões entre a comunidade, SMT e Empresa, nesse sentido nós queremos encontrar junto com a empresa e a secretaria os meios legais e possíveis para que possa melhorar o serviço oferecido para Alter do Chão. O conselho entra como mediador no sentido de sugerir o que possa melhorar o serviço. Nós não podemos estabelecer um prazo ainda para algumas mudanças, vamos levar as demandas, ponderar e ver de que forma podemos implementa-las”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Transporte Marta Zoraiva.
Todos os pontos explanados pelas representações da vila e comunitários foram colocados em pauta e entregues a SMT e Conselho de Transporte para devidos encaminhamentos.
 
 

Texto: Marina Bandeira- assessora de imprensa SMT 

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.