Nesta quarta-feira, 16/08, Dayan Serique (PPS) em seu pronunciamento confirmou que deverá participar de uma reunião em Belém com a secretária de Estado de Segurança Pública para tratar sobre segurança no município de Santarém. Dayan relembrou os últimos registros de violência na vila balneária de Alter do Chão que gerou insegurança aos frequentadores.
O parlamentar declarou que a pauta da  reunião será a solicitação para o  retorno do helicóptero  que antes era utilizado pela Polícia Civil, e ainda maiores investimentos para estruturar  os militares que atuam na cidade.
Abordou também sobre a situação vivenciada pelos familiares dos envolvidos no acidente do rebocador da empresa Bertolini, ocorrido no dia 02 de agosto/2017 em Óbidos. Enfatizou que as famílias sofrem com a falta de notícias, e questionou a empresa pela demora em providenciar os equipamentos necessários para o resgate das vítimas.
Serique finalizou pedindo aos órgãos competentes que busquem agilidade neste procedimento e que a Câmara acompanhará o caso prestando total apoio às famílias.