O vereador Alaércio DrogaMil, líder do PRP na Casa de Leis, falou nesta quarta- feira, 27/09, sobre sua participação na VIII Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), que aconteceu em Belém.
Para o parlamentar o turismo é importantíssimo para os municípios e avaliou Santarém como um grande polo turístico do estado do Pará, que vem gerando renda e desenvolvimento para a região. “Nós sabemos que a cada 1 real investido no turismo, ele tem de retorno cerca de 1,7 para o município” falou DrogaMil.
Sobre a representatividade do polo Tapajós na feira, o vereador se diz insatisfeito onde faltou dar mais visibilidade para a região do Tapajós. “Foi pequena a amostra do polo Tapajós na feira, essa é uma vitrine para investidores do mundo conhecerem nossa região e assim investirem aqui. Prometi que no próximo ano teremos um stand maior e vamos mostrar mais sobre nossas belezas”.
Para finalizar, Alaércio falou de sua participação na reunião do Conselho Deliberativo do SEBRAE, onde o órgão tem mais de 100 milhões de reais em verba para investir no estado. “Precisamos levar o SEBRAE de forma mais expressiva para o interior do estado, em Santarém são poucos eventos realizados pelo órgão comparado a região metropolitana de Belém. O SEBRAE é um órgão importante e precisa ser visto por todos do estado” relatou o vereador.
Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Drogamil