sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CADÊ O AMIGO DE SANTARÉM?

( Bocão - O Impacto)
Os vereadores pegaram corda do Olavo das Neves, se reuniram na Câmara e foram humilhados, exceto o vereador Dayan que rebateu e não acreditou nas promessas. Os vereadores perderam uma manhã e até agora não há terreno para a instalação do Distrito Industrial e nada foi resolvido. Os vereadores que acreditaram, devem analisar melhor esse tipo de promessa, sem a presença de quem decide. E agora, será que os vereadores, exceto o Dayan, vão exigir do Olavo das Neves uma solução? Cadê o Olavo para justificar? Senhores vereadores que acreditaram na promessa, analisem antes, não aceitem empolgação, não aceitem promessas sem garantia. Olavo foi à Câmara, deitou e rolou e os vereadores que pegaram corda ficaram desacreditados.
CADÊ O AMIGO DE SANTARÉM? 2
Completou quatro meses a grande encenação realizada pelo ‘garoto do facebook’, em reunião na Câmara de Vereadores proporcionada por Olavo das Neves, após divulgar vídeo na sua página da rede social, dizendo, entre outras coisas, que o Município estava fechado para investimentos, no evento que aconteceu no dia 5 de junho, esbravejou contra os vereadores que repudiaram sua atitude. Na ocasião, o ‘garoto do facebook’ exigiu que o Prefeito e os vereadores assinassem documento, afirmando que o Município trabalharia para que os empreendimentos previstos, no que fosse incumbência da Prefeitura e da Câmara, se concretizassem.
CADÊ O AMIGO DE SANTARÉM? 3
A estratégia de Olavo das Neves, de jogar para o Município, toda a culpa por empreendimentos, como por exemplo o Porto da Embraps, estarem parados, caiu por terra. Em seu pronunciamento na época, disse que “mandou o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Luiz Fernandes, segurar o processo de licenciamento do Porto da Embraps. Pois para ele, fazia-se necessário que a Câmara, Prefeitura e a sociedade assinassem documentos dizendo que são a favor do desenvolvimento de Santarém”.
CADÊ O AMIGO DE SANTARÉM? 4
A fala do coordenador da CODEC indignou o vereador Dayan Serique, que retrucou: “É, eu acho que ninguém precisa de um papel para me dizer qual é a minha obrigação. Eu sei a minha obrigação, o Governo do Estado sabe da sua obrigação, então, não adianta dizer que a Câmara precisa dar um papel, ou dar uma declaração para poder o Estado fazer o seu papel. O Estado deve cumprir a sua responsabilidade, se tem de liberar a pesquisa, licença, a instalação para Embraps, que faça isso. Agora, não precisa que ninguém chegue travando, como ele colocou que ‘eu mandei segurar’. Muito pelo contrário, nós queremos que aconteça, então, se alguém está segurando, que libere, pois Santarém precisa de estudo e precisa de desenvolvimento”.

CADÊ O AMIGO DE SANTARÉM? 5
‘Garoto do facebook’, os santarenos querem saber: Se o que faltava para que esses empreendimentos avançassem era realmente o documento assinado – que já foi elaborado e entregue -, por que até agora continua a mesma coisa? Informações que obtivemos é que desde a reunião, nada avançou. Seja transparente e diga logo a verdade, que o governador Jatene não tem interesse em ajudar Santarém.