Sessão Ordinária de 16 de Outubro de 2017

O primeiro secretário da Mesa Executiva foi à tribuna para falar de Educação. Parabenizou à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) pela inauguração da Escola Nossa Senhora Rainha, na comunidade Vila Brasil, região do Rio Arapiuns, realizada na última sexta-feira (13/10). O vereador comentou que o momento da entrega foi especial, destacando que as crianças entoaram o hino do educandário.
Ao se reportar à principal matéria do dia, que versa sobre as leis de Gestão Democrática, o vereador afirmou que o artigo 21 seria polêmico.
Antes de apontar o próprio voto, deixando claro que o companheiro de partido, Delegado Jardel Guimarães, ficaria à vontade para tal, Emir ressaltou que as comissões da Casa seriam compostas e presididas, essencialmente, por vereadores com formação nas áreas afins, como a de Justiça, pelo advogado Ronan Liberal Jr. (PMDB) e a de Educação, presidida por Maria José, professora com muitos anos de experiência, especialmente em gestão escolar.
O decano do Poder Legislativo santareno adiantou, então, que seguiria a proposta da democrata, feita em parceria com o também professor Didi Feleol (PDT). Eles apresentaram uma emenda ao artigo 21, propondo que os gestores tenham o direito a se candidatarem e serem reeleitos de forma consecutiva, sem restrição de períodos.