segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SEMTRAS: "Prefeitura nos Bairros" supera 25 mil atendimentos e se expande para a zona rural de Santarém


Da Redação - Agência Santarém
Programa chegou à 17ª edição nesta sexta-feira (27) atendendo aos moradores do bairro Nova RepúblicaO atendimento de mais de 25 mil pessoas em 17 edições do Programa 'Prefeitura nos Bairros' demonstra o sucesso das ações na zona urbana, tanto que as lideranças da zona rural de Santarém já solicitaram os serviços e serão atendidas. O programa oferece vários serviços de forma descentralizada e gratuita visando levar o governo para mais perto da população, contando também com serviços de entidades e empresas parceiras. Saúde, cidadania, lazer, orientações jurídicas, emissão de documentos, entre outros, são os serviços oferecidos pelo programa.
O 'Prefeitura nos Bairros' é realizado duas vezes por mês e atende, em média, 1,5 mil pessoas. Foi lançado no dia 19 de janeiro e já foram atendidos os moradores dos seguintes locais: Vigia, Jaderlândia, Maicá e Pérola do Maicá, Amparo, Mararu e Urumanduba, Matinha, Área Verde, Santarenzinho, São José Operário, Santo André, Alvorada, Floresta, Elcione Barbalho, Cambuquira, Ipanema, comunidade Tabocal e Diamantino. "Acredito que é um grande avanço e vamos avançar ainda mais no projeto. Os próximos atendimentos serão na comunidade Boa Esperança, dia 10 de novembro, onde vamos fazer a abertura do Festival da Farinha de Tapioca", informou o coordenador do projeto, Francisco Chagas.
Para o prefeito Nélio Aguiar, a iniciativa deu certo e deve se expandir para a zona rural. "O programa já está atingindo agora as comunidades. Estivemos recentemente no Tabocal, a comunidade Boa Esperança também solicitou. Temos solicitações também do Jacamim, Corta Corda, e vamos levar também para a região de Rios", declarou.
Nesta sexta-feira (27), moradores do bairro Nova República foram atendidos na escola Princesa Isabel. "Nosso muito obrigado e a escola está de portas abertas para continuar com o programa", declarou a diretora da escola, Mara Figueira. "Quero deixar as portas da comunidade abertas para todos", declarou o presidente da Associação de Moradores, Raimundo Ferrete.