“Alter do Chão precisa se desenvolver e crescer. Logicamente que a Câmara tem o compromisso e responsabilidade de levar o desenvolvimento sustentável para aquela vila. Não podemos deixar que seja entregue ao atraso. Nós queremos que seja respeitada a população de Alter do Chão, garantindo que a orla não tenha construções de prédios, mas ao longo de 500 metros para cima possa ter construção de até 19 metros, 12 metros; ainda está em discussão. O certo é que precisa se desenvolver garantindo também o equilíbrio do Meio Ambiente.” 
Segundo o parlamentar, informações distorcidas teriam sido postadas sobre o assunto, como uma foto da Ponta do Cururu, sugerindo que a Casa poderia aprovar construções naquele lugar. Dayan apontou que não há nada nesse sentido. O que há, de acordo com ele, é uma intenção de desenvolver a vila balneária.
O vereador explicou que a matéria está em tramitação na Casa, e visa corrigir distorções não observadas à época da aprovação da lei, pela própria Câmara de Vereadores de Santarém.