quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Motoristas e pedestres se adequam as mudanças na Sergio Henn com Anysio Chaves

Da Redação - Agência Santarém


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou na segunda-feira (14) a mudança no tempo de sinal das Avenidas Sergio Henn e Anysio Chaves e a proibição de conversão à esquerda em todos os sentidos.
Com a mudança, as sinalizações semafóricas que eram de 3 tempos passaram a ter 2 tempos com 45 segundos para a Sergio Heen e 30 para  a Anysio Chaves. Com relação as conversões a esquerda, o condutor de veículo que precise entrar à esquerda deve seguir até os retornos na Avenida Anysio Chaves para prosseguir na via.
As adequações nas vias trouxeram maior fluidez no trânsito e diminuição nos conflitos que existiam por conta das conversões realizadas de forma irregular.
Para o autônomo José dos Anjos, as mudanças são necessárias para deixar o trânsito mais seguro, não só para condutores de veículos, mas também para pedestres, "praticamente todos os dias nós víamos acidente ocorrendo nesse cruzamento, principalmente no horário de pico era comum ver aquela fila de carros obstruindo a Sergio Henn para fazer a conversão. Agora me sinto mais seguro em passar pelo local e acredito que os pedestres também", finalizou.
"Nós vamos continuar acompanhando a adaptação dos condutores de veículos e pedestres a essas mudanças, nós pedimos que todos redobrem a atenção neste ponto para evitar transtornos e garantir a segurança. Essas mudanças foram implementadas após estudos realizados pela equipe de engenharia de trafego da SMT, que identificou lentidão no trânsito por conta do tempo de espera do semáforo. A secretaria tem como objetivo ordenar o trânsito de forma que dê fluidez e segurança aos condutores de veículos e pedestres", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
Agentes de trânsito permanecerão no local orientando os condutores de veículos quanto as mudanças.