quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Çairé 2017 recebeu votos de aplausos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará

Da Redação - Agência Santarém



A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) recebeu votos de aplausos na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) pela realização da Festa do Çairé 2017. O documento foi repassado nesta terça-feira (14) ao titular da pasta da Cultura no município, Luis Alberto Figueira.
"É com enorme satisfação que a gente fala do reconhecimento dessa envergadura, vindo da Alepa, nos incentiva ainda mais a trabalharmos em prol da nossa cultura, o que envolve todo o trabalho da equipe da Prefeitura de Santarém, o trabalho de governo. Somos gratos ao nosso prefeito Nélio Aguiar pelo crédito e apoio efetivo na execução do Çairé. Festa sem gravidades, com o apoio dos órgãos de segurança e um momento de valorização da cultura, com o rito religioso, o festival do Botos, os nossos artistas locais e regionais".
O requerimento de número 305/2017 foi de autoria do deputado estadual, Airton Faleiro (PT), na redação do documento, o trecho. [...] "Os organizadores merecem ser congratulados, inclusive os órgãos estaduais e municipais, pelo fato de proporcionarem um fantástico Festival, com sucesso em relação a estrutura interna e a parte externa, de responsabilidade dos órgãos de segurança pública, incluindo o setor de transporte e fiscalização, funcionando da melhor maneira".
A Festa do Çairé foi realizada no mês de setembro, no período de 21 a 25 de 2017.