quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Prefeitura abre prazo final para recadastramento de mototaxistas

Da Redação - Agência Santarém

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), inicia nesta quinta-feira (16), das 9h às 12h, o último prazo para o recadastramento de mototaxistas que ainda não realizaram o processo dentro do primeiro prazo aberto pela Secretaria.
Ao todo, são 823 permissionários em atividade no município, destes, 605 tiveram as permissões renovadas. Os outros 218 não se apresentaram para o processo de recadastramento.
Saiba mais:
O novo prazo para o recadastramento segue até o dia 30 de novembro e quem não se apresentar na secretaria terá a permissão suspensa até o permissionário comparecer a SMT para regularizar a situação. Caso isso não ocorra, estará sujeito a ter a permissão cassada.
Para realizar o recadastramento o permissionário precisará ter em mãos documentos pessoais como RG, CPF e CNH, comprovante de residência, comprovante do último pagamento da taxa de gerenciamento e certidão de antecedentes criminais da justiça federal e estadual com prazo não superior a 30 (trinta) dias. Em relação ao veículo que será vistoriado, o permissionário terá que apresentar licença de tráfego, CRV e cópia do CRLV e laudo da vistoria.
O condutor auxiliar apresentará RG, CPF e CNH, comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais da justiça federal e estadual com prazo não superior a 30 (trinta) dias.
"Este é o ultimo prazo que estamos dando aos mototaxistas credenciados e seus auxiliares para que se regularizem junto à secretaria. Após o dia 30 de novembro será feito o levantamento dos que não passaram pelo processo e terão suas permissões suspensas até que se regularizem junto ao órgão", explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.
Após a conclusão do recadastramento será aberto o processo licitatório para a concessão novas permissões que passarão a integrar sistema do serviço individual do transporte de passageiros.