sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Semtras alcança objetivo em Ação de emissão de RG no Cras Urumari

Da Redação - Agência Santarém


A ação de emissão Identidade (Registro Geral), que aconteceu na manhã de terça-feira (21), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Urumari equipamento da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) alcançou sua meta. Acompanhados de seus responsáveis, 23, Jovens de 13 a 17 anos, atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tiveram a oportunidade de poder emitir de forma gratuita o documento que eles ainda não tinham.
"Foi muito bom que os nossos adolescentes atendessem ao chamado que era realmente para suprir suas necessidades emitindo suas identidades, e a ação também levou jovens que não estavam frequentado o equipamento para o retorno de suas atividades". Afirmou a coordenadora do Cras Urumari Zenilza Betcel.
 "É uma forma de ajudá-los com um documento que  irão identifica-los em qualquer lugar que forem, sempre que identificamos nos nossos equipamentos alguma necessidade como essa, procuramos parcerias para solucioná-las, ressaltou Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.
Os documentos emitidos na terça-feira (21) já estão no Cras para serem entregues aos jovens.