sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SMT monta planejamento para período das festividades de Nossa Senhora da Conceição

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) já está com o planejamento de ações a serem executadas durante o período de festividades de Nossa Senhora da Conceição.

Ao todo, 12 agentes de trânsito e 4 fiscais de transporte irão trabalhar durante as festividades, fazendo a interdição de vias no entorno das romarias, ordenamento e fiscalização do trânsito.
Nesta quinta-feira (23) as empresas de transporte coletivo de Santarém receberam a ordem de serviço para cumprimento de itinerário modificado durante a trasladação e círio, que ocorrem respectivamente neste sábado (25) e domingo (26).
O entorno da catedral de Nossa Senhora da Conceição será isolado tanto no dia do círio, como nos dias de festividades, até o dia 10 de dezembro, quando encerra a festa.
Com relação a veículos estacionados em via pública nos locais onde passam a trasladação e o círio, a SMT orienta os condutores para que não deixem os veículos estacionados na via para evitar transtornos.  "A orientação da secretaria é para os moradores e condutores de veículos não deixarem seus veículos estacionados ao longo das vias, pois os veículos serão rebocados para o pátio da VIP, onde terá uma equipe da secretaria de plantão para os veículos serem liberados sem ônus para os usuários", explicou o chefe de operação e fiscalização da SMT Joaquim Azevedo.
Na caminhada de Fé com Maria, os agentes de trânsito estarão se deslocando para o município de Mojuí dos Campos para dar apoio juntamente com os outros órgãos de segurança em toda a caminhada, até a catedral.