quarta-feira, 1 de novembro de 2017

UM EXCELENTE NOME PARA A CÂMARA FEDERAL..

Vereador Valdir Matias Jr(PV)
Tenho sempre publicado em meus espaços nas redes sociais, que têm sido constantes e crescentes as cobranças por uma lista, atualizada, dos pré-candidatos a deputado federal por nossa região. Contudo, antes de me desdobrar sobre a tão aguardada lista, permita-me fazer algumas considerações que julgo bastante pertinentes. Em primeiro lugar, é um fato que, neste momento, quando os escândalos de Brasília se sobrepõe um após o outro, dia após dia, as pessoas tenham passado a associar deputados federais a algo ruim, sujo mesmo, corrupto e corrompido… e tenho certeza que você me entendeu.
Contudo, antes de ser mal-entendido, que fique claro que não estou dizendo que eu, JOSÉ COLARES, penso isso dos nossos deputados federais. Sou bastante crescidinho e amadurecido para ter uma visão mais abrangente de política e de mundo. Mas é um fato que grande parte da população vê os deputados federais exatamente dessa maneira e com todos esses maus adjetivos.
Adiante!
No caso específico, nós ainda temos um agravante: os nossos atuais deputados federais, convenhamos, não têm sabido se comunicar muito bem com a população. E isso não é uma opinião minha, é um fato altamente verificável e comprovável. Eles ( os deputados que representam o Pará) ficam longe da cidade, das suas bases, das pessoas, e depois aparecem para falar que estão mandando um recurso “X” para resolver o problema “Y”. Só que esses tais recursos não resolvem problema algum. E aí as pessoas comuns que, educadamente, assistem a esses discursos vazios de qualquer conteúdo e de lógica, perdem completamente a credibilidade nesses caras.
Porém, sendo minimamente justo, não vou usar esta mensagem para discutir os “problemas” dos nossos deputados federais.  É o mínimo — ou o máximo — que devo fazer como formador de opinião é tecer considerações a nomes que vem surgindo em silêncio que podem fazer a diferença.
Outra consideração que julgo pertinente é que, devido a esse distanciamento dos nossos deputados federais para com as suas bases, a impressão que se tem é que o cidadão comum não quer votar nos nomes que aí estão. E, em função dessa percepção, que é quase coletiva, muita gente começa a acreditar que pode tomar o lugar dos atuais congressistas da região. … E como pensar não tira pedaço!

Mas penso que já me alonguei demais. E sem julgamentos, surge um nome bom, com grande competência comprovada por onde passou e que sua candidatura está sendo costurada com uma base forte e firme. Trata-se do vereador VALDIR MATIAS JR. - líder do PV em nossa Pérola do Tapajós, que pode fazer a diferença. Após um encontro na capital do Estado do seu partido, veio a lembrança do seu nome para uma possível candidatura por nossa região, para ocupar esse espaço vazio que há muito tempo existe! Um bom nome...capacidade e competência não lhes faltam!!!!