segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Cras realizam Programação Natalina para mais de 800 usuários


Um sábado diferente nos 4 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Nova República, Santarenzinho, Santana e São José Operário, equipamentos ligados a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).  Foi um momento de reunir os usuários de todos os serviços, fazer avaliação das ações do ano que está acabando e  comemorar juntos os avanços e as parcerias.
Foi uma manhã de descontração, brincadeiras, teatro, dança. Quem participou ainda levou pra casa lembranças que foram confeccionadas no próprio Cras, e algumas foram feitas a partir do reaproveitamento de recicláveis.
"Foi importante realizar essa programação, ver a satisfação, as expressões de felicidade no rosto de cada um foi mágico", ressaltou a coordenadora do Cras São José Operário,Vanderleia da Silva Ferreira.
"Esse momento ficará para sempre em minha memória, depois que eu passei a fazer parte do grupo de idosos eu nunca mais me senti sozinha, aqui me sinto querida e amada por todos", disse Maria das Dores Ribeiro, carinhosamente chamada de dona Dorinha, participante do grupo de Idosos do Cras São José Operário há dois anos.
No Cras Nova República muitos falaram da emoção e da magia de estarem festejando o natal. Para Alayne Andrade, ver a alegria das crianças, dos idosos, ouvir sua gratidão pelo serviço é mágico.

Participar desse momento e ter a oportunidade de confraternizar com todos não tem preço, disse o jovem Felipe do Cras Santana.
"A confraternização natalina, do Cras Santarenzinho. Também foi muito especial é sempre bom estar com usuários e familiares se confraternizando e renovando o compromisso de mais uma ano que está quase chegando", lembrou a Coordenadora do Cras Santarenzinho, Juliana Fialho.
É tão gratificante chegar ao final do nosso primeiro ano de governo e receber esse carinho, ouvir que nossos usuários estão sendo bem recebidos, bem atendidos, saber que suas vidas tiveram um novo sentido, é um grande presente que ganhamos nesse Natal, é muito bom estar a frente da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e poder ver esse resultado", avaliou a secretária Celsa Brito.
Na terça-feira dia (19), será a vez da programação Natalina do Cras Ribeirinho de 14h às 17h. Na sexta-feira (22), será realizada a programação no Cras Urumari de 14h às 17h.


Geisa de Oliveira Agência Santarém