segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Prefeitura de Santarém distribui brinquedos de Natal a centenas de crianças



Nem mesmo o tempo fechado e a ameaça de chuva impediu que aproximadamente mil crianças fossem ao Parque da Cidade, na manhã deste domingo (17), acompanhadas pelos pais para participar da programação natalina de distribuição de brinquedos, organizada pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras).
Papai Noel quem fez a entrega dos brinquedos à criançada. O bom velhinho chegou ao espaço acompanhado pela Banda da escola Municipal Ubaldo Corrêa, e deixou uma mensagem de Natal: "que esse Natal possa ser abençoado, cheio de vida, saúde completa, amor, paz, justiça, alegria em nossa vida e na nossa querida Santarém. Para tudo isso acontecer é preciso que cada um de nós faça a sua parte, para que assim, possamos viver em um mundo melhor", disse o papai Noel.
A moradora do bairro Prainha, Andrea Marques levou os dois filhos e o sobrinho. "Estou muito feliz de estar aqui. No Dia Das Crianças não pude dar presentes a eles, meu marido está desempregado, e essa é uma oportunidade de poder ver o sorriso no rosto de nossas crianças", agradeceu.
"Ver a alegria de nossas crianças é bom demais. A Prefeitura está de parabéns, pois mesmo em crise buscou uma forma de presentear nossos pequenos", disse Edicleuma da Silva Lopes, moradora do bairro Interventoria.
A programação contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar e da primeira dama e titular da Semtras, Celsa Brito.

O prefeito agradeceu a presença de todos e lembrou que a casinha do Papai Noel estará aberta até o dia 25/12 para visitação das crianças. "Eu quero desejar a todos um Feliz Natal e que Jesus possa abençoar as famílias santarenas com muita saúde e muita prosperidade. Que em 2018 possamos fechar mais parcerias e garantir novos avanços para o Município", ressaltou Nélio.

"Esta é mais uma importante etapa que vencemos nesse primeiro ano de gestão. Nos sentimos felizes, emocionados em ver o sorriso largo nos rostinhos de todas as crianças aqui nesse momento. É a certeza de dever cumprido. Agradecemos a Deus em poder fazer essa distribuição de presentes e contribuir para a alegria familiar", ressaltou a secretária de Assistência Social, Celsa Brito
PROGRAMAÇÃO:
Apresentação: Escola de Artes Prof. Emir Bemerguy (Orquestra de violões, Grupo de dança) e a Cantata de Natal "Um novo Coração no Natal".
Hora: 20h
Local: Anfiteatro da Praça São Sebastião

A Casinha do Papai Noel estará aberta para visitação até o dia 25 de dezembro das 18h às 22h, com exceção no dia 24 que abrirá as 17h e fechará às 21h.


Geisa de Oliveira Agência Santarém