quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

SMT faz Esclarecimentos sobre o estacionamento no aeroporto de Santarém.

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) esclarece que desde o começo do mês de dezembro a Infraero em seu projeto de reordenamento do aeroporto maestro Wilson Fonseca iniciou a cobrança do estacionamento dos veículos para facilitar o trânsito no entorno do aeroporto.
A SMT está atuando diariamente com a fiscalização nas imediações do aeroporto, tendo em vista que a área de entrada do aeroporto serve para embarque e desembarque de passageiros sendo proibido parar e estacionar também na via de entorno do aeroporto.
Na oportunidade a secretaria informa aos usuários que o estacionamento no acostamento da rodovia Fernando Guilhon é proibido de acordo com o artigo 181, inciso 5 do Código de Trânsito Brasileiro.
Uma medida que será tomada pela secretaria será a criação de vagas rotativas para taxis comuns para que fiquem parados somente em um ponto onde possam aguardar pelos clientes, não adentrando a área que é destinada aos taxistas da cooperativa que atua no aeroporto.
" Buscamos fazer com que os usuários respeitem a sinalização e evitem transtornos para a boa fluidez do trânsito no local", ressaltou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
A Secretaria pede que os usuários utilizem o estacionamento, evitando assim multa e outras inconveniências por conta da desobediência nas placas de sinalização.
Agência Santarém