sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Proerd inicia programação na Casa de Acolhimento Reviver - abrigo municipal


Os 15 acolhidos na Casa de Acolhimento Reviver foram contemplados na manhã desta quinta-feira (08), com a abertura de um ciclo de palestras de cunho educacional e preventivo realizadas pela equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que irá proporcionar aos acolhidos do serviço o acesso a temáticas sobre álcool, drogas e violência, o que poderá contribuir para o crescimento pessoal de cada um.
A equipe de policias interagiu com os acolhidos e levou a mensagem sobre os assuntos desenvolvidos pelo programa e irá retornar a casa nos dias 15, 20, 22 e 27 deste mês, esteve presente também o mascote do Proerd que ganhou muitos abraços, os acolhidos também puderam conhecer o interior da viatura da polícia.

O comandante do CPR1 em Santarém, coronel Tomaso participou da abertura, ele explicou que já tinha escutado falar do trabalho, mas não tinha conhecido o espaço, "tive essa oportunidade de conhecer e gostaria de parabenizar o trabalho excepcional que é feito aqui dentro, e que acima de tudo é um trabalho que ajuda a desenvolver uma situação da sociedade e a gente veio trazer a nossa palavra do Proerd, o programa de resistência a drogas e violência, para a gente que possa contribuir de alguma forma com crescimento dessas crianças e adolescentes que estão aqui, a transformar e conseguir trazer um futuro melhor pra eles também principalmente com a experiência desses policiais que estão aqui e de como passar essa mensagem de resistir as drogas e a violência no mundo de hoje".
A nossa proposta é fazer algumas atividades do programa, nesses 5 dias algumas focadas na educação infantil, quanto no próprio quinto ano, e ao final nós iremos realizar uma solenidade com a entrega de um certificado aos participantes garantiu a coordenadora do programa Sub Tenente Duth.
"Essa parceria pra gente só vem a somar pro nosso trabalho que é feito diariamente, pois os nossos acolhidos são bem relevantes e eles precisam ter esses esclarecimentos sobre essa questão da violência, das drogas, sobre o consumo de álcool, e o Proerd só vem a somar com nossas ações que serão pactuadas nesse ano de 2018", ressaltou Ironeide Pereira Sales, coordenadora da Casa de Acolhimento.
O Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência) disponibilizará pela primeira vez um ciclo de palestras de cunho educacional e preventivo na casa de acolhimento.
O programa contará com a participação de policiais militares fardados e capacitados para aplicar de forma lúdica e comprometida com as crianças assuntos abordados na sociedade.
Temáticas: Drogas Lícitas e Ilícitas; Bullying; As bases da amizade; Pressão dos colegas.

Sobre:
A Casa de Acolhimento Reviver (abrigo municipal) oferece acolhimento, cuidado e espaço de desenvolvimento para grupos de crianças e adolescentes em situação de risco, negligência e abandono, cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.
Garante privacidade, respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de: ciclos de vida, arranjos familiares, raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual. A casa de acolhimento funciona de forma ininterrupta, durante as 24 horas do dia, e o acolhimento é feito a partir de determinação judicial.
Geisa de Oliveira Agência Santarém