quarta-feira, 14 de março de 2018

a Prefeitura, através da SMT, acompanha mudança em via e adaptação de condutores de veículos



Visando dar maior fluidez ao trânsito na área comercial da cidade, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou na  quarta-feira (07) a mudança do sentido de fluxo de veículos na Avenida Tapajós entre a Travessa 15 de novembro até a rua que passa ao lado da praça do pescador.
A SMT através dos setores de fiscalização e engenharia tem acompanhado diariamente o comportamento dos condutores no local e uma semana após a mudança já avalia como positiva os primeiros resultados, "nós observamos que os condutores estão se adaptando gradativamente ao novo modelo adotado nesse trecho da Avenida Tapajós, nós sabemos que toda mudança gera desconforto no inicio, mais com o tempo os condutores de veículos estão se acostumando e passarão a obedecer às sinalizações postas no local. Nós estamos com nossos agentes de trânsito nesses primeiros dias de mudança orientando os condutores para que possam se adequar a mudança", ressaltou o secretário de mobilidade e trânsito, Paulo Jesus.

Além da mudança no fluxo de sentido, outra adequação ao trânsito foi com a implantação de uma sinalização semafórica com 2 tempos no cruzamento da Avenida Tapajós com a Travessa 15 de novembro.
O cruzamento ainda está passando por readequação e devera receber novas sinalizações para que possa garantir maior segurança aos condutores de veículos e pedestres.

Marina Bandeira Agência Santarém