sexta-feira, 16 de março de 2018

Dayan: Que a paz seja selada entre OAB e Policia Militar pelo bem dos santarenos

Dayan: Que a paz seja selada entre OAB e Policia Militar pelo bem dos santarenos 

 O vereador Dayan Serique (PPS) no uso da tribuna durante o tempo regimental na sessão legislativa de quarta-feira (14/03) disse que a Polícia Militar tem ao longo de sua história muita importância para os paraenses e uma contribuição relevante nesses 200 anos de existência no Estado, por isso precisa ter sua autoestima mantida para cumprir com seu papel institucional. Sobre a OAB, declarou que a instituição sempre esteve na Casa de Leis discutindo com os vereadores os caminhos para melhor contribuir com a sociedade.
“O presidente da OAB, o advogado Ubirajara Bentes Filho, assumiu brilhantemente as suas responsabilidades e de forma ímpar atende aos anseios da classe e está sempre disposto a apoiar as causas populares em prol da sociedade” frisou o vereador. Mas, sobre o episódio que está em pauta na mídia entre a OAB e a policia Militar, “fico do lado da sociedade santarena, que precisa da paz entre essas importantes instituições” declarou Dayan Serique.
No momento, o popular socialista, conclamou a paz e o entendimento entre a OAB e a PM, pois o caminho é o diálogo e não o enfrentamento e nem o confronto. “Não se permitam confrontar porque as duas instituições merecem todo o respeito dos santarenos”, finalizou o parlamentar.
Vereador faz alerta para promessas do governador Jatene – O líder do PPS, vereador Dayan Serique, ainda no discurso durante a sessão legislativa chamou atenção para os cuidados com a visita do governador Simão Jatene, no último final de semana em Santarém.
Durante a estadia do governador Jatene no município foram assinados algumas ordens de serviço para a realização de obras que de acordo com o vereador Dayan Serique essas promessas servem para enganar o povo, e justificou “não se deixem enganar pelos seus cabelos brancos, pois faltam poucos meses para que ele termine seu mandato e é visível que nesse tempo não será possível que essas obras sejam concluídas”. No momento, Dayan citou obras iniciadas neste governo e não foram concluídas e nem se tem previsão do fim, como o ginásio e o estádio ‘Colosso do Tapajós’.
Dayan Serique pede instalação da Delegacia do Consumidor em Santarém – O vereador Dayan Serique (PPS) protocolou Indicação solicitando ao secretário de estado de Segurança Pública a instalação de uma unidade da Delegacia do Consumidor em Santarém. O pedido foi protocolado na sessão ordinária desta quarta-feira, 14.
O vereador lembra que há alguns anos funcionou uma DECOM em Santarém e justifica seu pedido explicando que hoje o consumidor santareno possui poucos mecanismos de proteção.
“O consumidor está desprotegido. O órgão de proteção mais demandado é o PROCON, mas que tem alcance apenas no âmbito administrativo. Com a instalação da DECON, a engrenagem anda, pois haverá punições mais severas e o consumidor terá seu direito resguardado. Entendemos ainda que temos que progredir e não regredir. Essa delegacia já funcionou e foi desativada”, explica Dayan Serique.
O parlamentar explica ainda que alguns crimes que estão se tornando corriqueiros na cidade podem ser combatidos de forma mais severa e eficaz com a chegada da DECON.
“A pirataria, as vendas fantasmas praticadas na internet, golpes relacionados à ausência ou à falsidade de informação que podem induzir o consumidor ao erro ou colocá-lo em situação de risco, cobrança vexatória – feita com ameaças ou que submete o consumidor a constrangimento, apropriação indébita, estelionato e ações que atentem contra a saúde pública, como vender alimentos ou remédios adulterados, corrompidos, falsificados e não autorizados para o uso humano. Todas são tipificações que podem ser investigadas pela DECON e quem ganha é a sociedade santarena”, finalizou o líder do PPS.
Por Amanda Lago – Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique