sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeitura entrega mais de 7 mil kits de carteiras escolares aos alunos da Rede Municipal


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou novos kits de carteiras escolares na manhã desta quinta-feira, 1 de março. Os novos mobiliários vão atender alunos da Rede Municipal de Ensino da zona urbana, rural e rios. A solenidade foi realizada na sede da Semed e contou com a presença do Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, do Vice-prefeito José Maria Tapajós, da Secretária Municipal de Educação, Mara Belo, além de vereadores, secretários de governo e gestores de escolas.
Na ocasião, foram entregues também materiais de expediente, limpeza e esportivo para 90 escolas anexas das áreas de planalto e rios que não recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE.
Para a secretária municipal de Educação, Mara Belo, a aquisição dos novos equipamentos busca mais que proporcionar conforto à comunidade escolar. "Esse momento mostra o compromisso com a qualidade da educação e que vai proporcionar aos nossos alunos mais conforto e comodidade para que as atividades em sala de aula venham ocorrer da melhor forma possível", destacou.
O prefeito Nélio Aguiar ressaltou o compromisso da gestão atual com a educação. "É um momento muito importante para a educação, porque o município passou muitos anos sem investir em mobiliário escolar e nós priorizamos isso no ano passado e conseguimos fazer a licitação e aquisição de todo esse mobiliário que já está sendo distribuído para o início das aulas do ano letivo de 2018, para atender de uma forma mais digna nossos alunos da rede municipal", enfatizou.
A Escola Padre João Felipe Bettendorff recebeu 80 conjuntos para reforçar as acomodações de 400 crianças. "Desde 2014 que não recebíamos carteiras escolares, tivemos até um aluno que teve que estudar sentado numa lixeira por falta de carteira. Por isso esse momento é gratificante para a escola, pois nossas crianças precisam ter condições logísticas para um bom aprendizado", disse a diretora da escola Cristina Machado.
Segundo a diretora Evellyn Figueira, da Escola Frei Gilberto, as novas carteiras vão ajudar e muito no processo de aprendizado e auto estima dos alunos. "Estamos felizes por ter sido contemplados, pois uma escola para oferecer um ensino de qualidade precisa de um local bem estruturado que ajude no aprendizado dos nossos alunos", concluiu.
Recursos- A Aquisição das novas carteiras é fruto de um Termo de Compromisso do Plano de Ação Articulada – PAR, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal em parceria com o Governo Municipal, sendo aplicado R$. 1.743.322,00.
Total geral de carteiras escolares- Serão distribuídos 7. 296 conjunto aluno (mesas e cadeiras), 286 conjunto professor (mesas e cadeiras) e 150 carteiras adaptas para pessoas com necessidades especiais.
Gleicy Lira Agência Santarém