segunda-feira, 19 de março de 2018

Vereadores da Comissão de Saúde fiscalizam atendimento da casa de apoio de Santarém em Belém

A agenda dos vereadores Dayan Serique e Tadeu Cunha no Estado também foi para fiscalizar a Casa de Apoio que hospeda os pacientes de Santarém, disse o vereador Serique. 
Durante a visita os parlamentares observaram que os pacientes estão sendo bem acomodados por uma equipe garante com o suplemento da administração pública o necessário a eles. “Mas há o que ser melhorando como, por exemplo, a rampa de acesso na casa e quanto ao transporte que atende esses pacientes. Vale ressaltar, que na casa tem seis profissionais que cuidam desses pacientes: Coordenador, assistente social, auxiliar administrativo, cozinheiro, serviço geral e motorista. 
Segundo o vereador Dayan Serique, “apesar da administração ser bem dedicada e a casa ter boa estrutura não se pode deixar de fazer manutenções, portanto é necessário que a mobília seja cuidada e trocada porque os móveis também tem vida duradoura”. 
Ao finalizar Dayan frisou que uma das constatações feita pelos vereadores foi o maior número de atendimentos nas áreas de neurologia, otorrinolaringologia, cirurgia cardíaca, hepatologia, oftalmologia. Disse ainda que farão um relatório e nesse será solicitado a troca do veículo que atende na Casa de Apoio, de forma que este veiculo seja mais viável para atender os pacientes que estão em tratamento médico fora de seu domicilio.  
Fonte: RG 15\O Impacto/bLOG DO cOLARES