quarta-feira, 4 de abril de 2018

Prefeitura busca parceria com programa de ajuda humanitária "Mãos que Ajudam"

Pastor Marcicley Nogueira e a secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa BritoA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) busca parceria de ajuda humanitária e serviços comunitários, através do Programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A iniciativa que conta com parcerias de órgãos governamentais e empresas privadas conta ainda com trabalhos voluntários e reúne recursos para otimização de projetos, visando atender um maior número de entidades assistenciais, proporcionando auxílio significativo.
Em reunião com o representante da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Santarém, senhor Marcicley Nogueira, a secretária de Assistência Social Celsa Brito destacou a importância de contar com o Programa.
"A Semtras constitui um órgão institucional da administração direta municipal responsável pela elaboração e execução da Política de Assistência Social no Município de Santarém que é uma política pública que objetiva promover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e especial, e contribui com a inclusão social dos usuários e grupos específicos, além de assegurar que as suas ações garantam a convivência familiar e comunitária. O foco prioritário da Política de Assistência Social é a atenção às famílias, seus membros e indivíduos, tendo o território como base de organização, por isso é importante buscarmos parcerias para que possamos oferecer algo a mais. É importante destacar que o Pastor Marcicley Nogueira sempre esteve disponível oferecendo ajuda quando o município recebeu a demanda dos indígenas venezuelanos. Ele participou de todas as reuniões e nos colocou que o programa Mãos Que Ajudam está para contribuir", ressaltou.
Sobre
Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.
Saiba Mais:
As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades. Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidades públicas têm sido alguns dos campos de atuação.
Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Além disso, tradicionalmente, uma ação nacional – em um único dia, feriado ou não – reúne mais de 120 mil voluntários simultaneamente. Por exemplo, em 24 de julho de 2010, 115 mil voluntários transformaram esse dia num "Sábado Solidário" e centenas de ações de ajuda ao próximo e melhoria da comunidade aconteceram.
Geisa de Oliveira Agência Santarém