sexta-feira, 4 de maio de 2018

Grupo de Carimbó Cumarú e convidados são atração do 'Arte do Carimbó' deste sábado

O Projeto 'Arte do Carimbó' deste sábado (5) terá como atração o Grupo de Carimbó Cumaru e convidados, da Vila de Alter do Chão. A entrada é gratuita e a programação ocorre no Malocão do Parque da Cidade de 17h às 21h. Organizado pelo Movimento de Carimbó do Oeste do Pará em parceria da Prefeitura de Santarém, por meio das secretarias Municipais de Cultura (Semc), Turismo (Semtur) e Agricultura (Semap), o projeto tem como finalidade valorizar os grupos musicais de carimbó e oportunizar atividades culturais para a população.
Saiba Mais:
O Grupo Cumarú existe há 3 anos, é composto por integrantes da Vila de Alter do Chão e outros de Belém e tem no repertório músicas autorais. "Entre os instrumentos que utilizamos estão: a percussão, sempre ritmada, as maracás, os curimbós, o reco-reco, toque-toque e o banjo. O grupo fabrica os próprios instrumentos. Temos a certeza que junto com os convidados vamos fazer novamente uma grande festa de carimbó", disse o coordenador e vocalista do grupo, Mestre de Carimbó Osmarino Cumaruara.
Para o secretário municipal de Cultura, Luís Alberto Figueira o projeto tem sido bem recebido pela população contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural dos paraenses. "Essa parceria evidencia muito mais. Ele nos mostra o carimbó nas vertentes educativas e de entretenimento, portanto o projeto é um sucesso e tem agradado diferentes faixas etárias", afirmou.
Formado por sete grupos, o Movimento de Carimbó que existe há 8 anos vem fortalecendo e difundindo o ritmo como patrimônio da cultura brasileira, por meio de apresentações itinerante de Carimbó em residências e espaços dos mestres, em áreas públicas e privadas, hotéis, pousadas, repartições comerciais da Vila de Alter do Chão, Santarém, Belterra, Terra Santa e outras capitais do Brasil e do mundo.
Serviço
Projeto 'Arte do Carimbó'
Atração: Grupo de Carimbó Cumaru
Local: Malocão do Parque da Cidade
Data: 5 de maio de 2018
Hora: 17 às 21h


Mais informações:Alciane Ayres – assessora de imprensa da SemcContatos: ascom.semc.stm@gmail.com | (93-99179-4634).