terça-feira, 15 de maio de 2018

SEMAP EM AÇÃO: Doação de mudas no Parque da Cidade presenteia mães

Trezentas mudas foram entregues. Distribuição foi feita em homenagem ao Dia das Mães.
As mamães que frequentam o Parque da Cidade foram recepcionadas, nesta sexta-feira (11), de forma diferente e especial. Isso porque a Prefeitura de Santarém, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), através da equipe de técnicos que atuam no local distribuiu várias mudas de plantas típicas da região as frequentadoras do espaço em homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (13).
Trezentas mudas de ipê de jardim, cupuaçu, canela, ipê rosa, romã, oiti, antúrio, folha grossa, melhoral, capim cheiroso, japanã, cidreira e boldo, variedades produzidas nos viveiros do parque da cidade, foram entregues na ação.
"Essa doação foi uma forma de homenagear as mães, essas heroínas que trabalham e mesmo em meio a tanta correria tiram um tempinho do dia para caminhar e visitar o Parque. Nossa iniciativa foi bem recebida e deixou muitas mães felizes. Elas adoraram!", ressaltou a coordenadora do Parque da Cidade, Helaine Barbosa.
Atualmente os viveiros instalados na área interna de um dos principais espaços públicos de Santarém abrigam mais de dez mil mudas de espécies arbóreas, frutíferas, paisagísticas e medicinais.
Danielle Oliveira Agência Santarém