
O objetivo principal foi o de integrar os socioeducandos em uma atividade social com a finalidade de colaborar no cumprimento e conclusão das medidas socioeducativas de Prestação de Serviços Comunitário, além de possibilitar a interação com a universidade, vislumbrando reintegração social de forma saudável aos jovens.

Os jovens foram acompanhados pela equipe técnica do Creas, composta por assistente social e uma pedagoga. "Nesse segundo momento foi possível observar a satisfação dos adolescentes ao participarem da atividade prática, além de despertar neles, o interesse pelos estudos, através desse contato oportunizado com a universidade e com os acadêmicos. Eles interagiram bastante, e gostaram da atividade como forma de cumprimento de medida de Prestação de Serviço Comunitário", ressaltou a pedagoga Maria do Socorro Oliveira Miranda, que acrescentou que a atividade vai ser somada às horas que eles estão cumprindo em outras instituições, para obter a conclusão da medida socioeducativa.
Os jovens contaram que se sentiram acolhidos pelos técnicos e também pelos funcionários das universidades. E se despediram dizendo: "Até a próxima. Mas vamos voltar como alunos da universidade".

Geisa de Oliveira
Agência Santarém