quinta-feira, 28 de junho de 2018

Vereador destaca reivindicações propostas ao Governo do Estado, em diligências na capital.

Vereador destaca reivindicações propostas ao Governo do Estado, em diligências na capital.   

O vereador Dayan Serique, na sessão legislativa que aconteceu na tarde da última segunda-feira (25/06), iniciou sua fala relatando os trabalhos realizados na viagem realizada semana passada à capital do Estado.
Primeiramente o vereador mencionou sua participação, junto com o vereador Júnior Tapajós, na 36ª reunião com o Grupo Gestor do Programa Luz para Todos, em que comunidades da RESEX Tapajós Arapiuns foram contempladas com energia firme.
Dayan Serique esteve também no IASEP, nesta feita juntamente com o Vereador Tadeu Cunha, ambos representando a Comissão de Saúde desta casa Legislativa e requerendo melhorias nos atendimentos voltados aos servidores públicos do estado, além da regularização de entidades conveniadas que se encontram com atividades suspensas por atrasos nos pagamentos por parte do Instituto.
A Comissão de Saúde esteve também na SESPA protocolizando um documento requerendo mais subsídios por parte do Estado para a Secretaria de Saúde de Santarém, bem como, entre outras coisas, a realização de um mutirão de cirurgias em parceria Estado / Município e uma melhor interação entre os serviços e atendimentos entre Hospital Regional e Hospital Municipal.
O vereador Dayan Serique, por último, registrou a visita realizada pela Comissão de Saúde à Casa de Apoio do Município de Santarém, em que fiscalizaram as acomodações e verificaram a situação dos pacientes ali amparados, destacando os serviços prestados e a alta rotatividade de pacientes e acompanhantes.
Dayan Serique solidarizou-se ao nobre colega Vereador Tadeu Cunha, pelo falecimento de seu pai.
 Assessoria - vereador Dayan Serique