terça-feira, 3 de julho de 2018

Prefeitura inaugura microssistema de água na Vila Socorro


Mais uma comunidade foi contemplada com microssistema de abastecimento de água. No último sábado (30), a Prefeitura de Santarém através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) inaugurou a estrutura na comunidade de Vila Socorro, na região de rios.
A obra no valor de R$ 310.573,06 irá beneficiar 97 famílias e foi construída com recurso próprio do governo municipal. O microssistema é um dos maiores em número de reservatórios de água com 40.000 litros e em profundidade de poço com 147 metros. A rede de água distribuída compreende 2.537 metros.
"A entrega é o resgate do compromisso firmado através do nosso vice-prefeito José Maria Tapajós. Em muitas comunidades a questão da água é um problema seríssimo, por isso temos trabalhado com carinho essa questão do abastecimento, do acesso a água de qualidade. A comunidade de Vila Socorro cresceu e estamos muito felizes em entregar esse novo microssistema. Nosso objetivo é avançar cada vez mais no atendimento as populações do interior", ressaltou o prefeito Nélio Aguiar.
Esse foi o terceiro microssistema de abastecimento de água inaugurado em três meses. Em março, a prefeitura entregou o primeiro em São Francisco do Carapanari e em maio na comunidade de Tucumatuba. Com o de Vila Socorro o número de famílias beneficiadas pelas obras já passa de 300.
"Uma das políticas públicas desse governo é levar água para as famílias do nosso município. Hoje a maior demanda da Semap é a implantação dos microssistemas e estamos trabalhando para aumentar cada vez mais o número de famílias beneficiadas em Santarém" explicou o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa.
Com a implantação do novo microssistema de abastecimento de água a comunidade de Vila Socorro passa a ser atendida em totalidade, haja vista que dada sua localização geográfica ser nos altos, parte dos comunitários não tinham acesso a rede de distribuição, segundo informou o vice-presidente da Associação de Moradores de Vila Socorro, Edelton Conceição.
"Água é vida. Estamos recebendo um microssistema moderno e muito bom em nossa comunidade. Ficamos felizes em ver que as demandas das comunidades de várzea estão sendo atendidas pelo governo municipal. Quando você melhora a comunidade, você melhora a qualidade de vida de quem mora nela", finalizou Edelton.
Danielle Oliveira Agência Santarém