quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Abalo sísmico na Venezuela é sentido por moradores de prédios em Santarém

Moradores do Edifício Casa Grande, localizado na avenida Anísio Chaves e Dário Coimbra, situado na Travessa Dom Amando, tiveram que deixar às pressas seus apartamentos. Segundo relatos, na noite desta terça-feira(21), as estruturas dos prédios tremeram por alguns segundos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que encaminhou 2 viaturas aos locais, a situação pode ter sido ocasionada pelos terremoto registrado na Venezuela.
O tremor provocado pelo terremoto no país vizinho, foi sentido mais fortemente em algumas cidades de Roraima. Ao menos três edifício em Manaus foram evacuados.
Segundo a Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis) à reportagem da Agência Brasil, o terremoto na Venezuela teve 6.3 pontos de magnitude na Escala Richter e ocorreu a 22 quilômetros a sudoeste de Irapa, cidade litorânea ao norte da Venezuela, no Estado de Sucre. Mas, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ele foi maior do que 7. A Escala Richter varia de 2 a 9.
Até momento não foram registradas vítimas ou maiores danos materiais nas cidades brasileiras.
Em Santarém, apesar do grande susto, as equipes do Corpo de Bombeiros não encontraram danos visíveis nas estruturas dos prédios, e os moradores retornaram aos seus apartamentos.
Conforme orientação do Comandante dos Bombeiros Militares, Ten. Cel. Tito, engenheiros deverão na manhã de quarta-feira, realizar uma vistoria mais minuciosa.