segunda-feira, 24 de setembro de 2018

SMT promete fiscalização eletrônica das infrações de trânsito a partir de janeiro de 2019


A partir de janeiro de 2019, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) contará com um recurso tecnológico que irá auxiliar no monitoramento e fiscalização do trânsito das ruas da cidade em tempo real, fazendo o registro de notificações de avanço de semáforo, avanço de faixa de pedestres e controle de velocidade, além de radar móvel em viatura para fiscalização em ronda, principalmente em pontos críticos associados ao tráfego urbano. Terá o intuito de coibir e ajudar na diminuição das infrações de trânsito.
O sistema foi apresentado na tarde de quinta-feira (20) no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) pela empresa Atlanta tecnologia de informação, vencedora do processo licitatório.
Atualmente esse trabalho é realizado somente pelos agentes de trânsito que utilizam talonários de papel para realizar as notificações dos veículos infratores. Com o novo sistema todo o processo será feito de forma eletrônica, onde equipamentos de ponta serão utilizados e tudo será gerado direto no sistema, otimizando o serviço.
“Com o sistema de monitoramento e fiscalização do trânsito vamos executar o serviço com maior eficiência, sabemos que a cada dia o trânsito de nossa cidade está crescendo e o número de agentes é pequeno diante de tanta demanda. Com os equipamentos vamos ter como monitorar mais pontos de conflitos na cidade e assim consequentemente ajudar na diminuição de infrações e acidentes de trânsito”, ressaltou o secretario de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
A SMT fará o levantamento dos pontos que serão monitorados pelo sistema, os agentes de trânsito e colaboradores da secretaria passarão por treinamento. A previsão é de que em um prazo de 90 dias a fiscalização comece a funcionar no
Fonte:Agência Santarém