quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Terceira Campanha para Enfrentamento ao Trabalho Infantil será lançada no Çairé 2018

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através da equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) irá desenvolver durante a programação do Çairé 2018 a terceira Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e violação de direitos de crianças e adolescentes cujo tema é "Brincar, Estudar Viver. Trabalhar só quando Crescer".
Os envolvidos na campanha distribuirão brindes e materiais educativos com orientações e a divulgação dos números dos três Conselhos Tutelares da cidade e o disque denuncia: "disque 100". "O nosso principal objetivo é divulgar os contatos para denúncias de situações de trabalho infantil e outras negligências vivenciadas por crianças e adolescentes no Município, só assim essas demandas chegarão aos órgãos competentes", frisou a coordenadora do Aepeti Carise Pedroso.
"A ideia é justamente alcançarmos a população, os turistas do Brasil e do mundo que vêm a Santarém para conhecer o Festival dos Botos. O Çairé é uma das maiores manifestações folclóricas e religiosas do país, nós precisamos levar os nossos canais de denúncias. É importante que essa informação seja multiplicada para alcançarmos o objetivo de aumentar os números de denúncias e que essas famílias sejam acompanhadas adequadamente", enfatizou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.
A equipe do Aepeti irá participar também do receptivo aos turistas do Çairé a partir da próxima segunda-feira (17) até quarta-feira (19) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e a Infraero.
A equipe em parceria com o Conselho Tutelar III estará na sexta-feira (21) de 8h30 às 11h distribuindo viseiras e orientações para os empreendedores no entorno do Çairódromo.
No sábado (22) de 8h30 ás 11h será feita a distribuição de viseiras e orientações para os empreendedores de praia (Barraqueiros) e no momento de grande fluxo para a vila, estará realizando uma blitz na rodovia Everaldo Martins, comunidade Caranazal, das 17h ás 18h30 com distribuição de ímãs de geladeira, lixocar, chaveiro, fixação de adesivos e panfletos.
Geisa de Oliveira Agência Santarém